Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de

Justiça, Cidadania e Direitos Humanos

Início do conteúdo

Campanha “Cuidado: O álcool transforma”

O Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul, através do Centro de Apoio Operacional da Infância, Juventude, Educação, Família e Sucessões e da Promotoria da Infância e da Juventude, lançou em 26/02/19, em edição extraordinária, do Fórum Permanente de Combate ao Uso de Bebidas Alcoólicas por Crianças e Adolescentes a Campanha “Cuidado: O álcool transforma”.

A Campanha consta de uma peça publicitária produzida pela Agência Júnior da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e desenvolvida sob a coordenação do Centro de Apoio Operacional da Infância, Juventude, Educação, Família e Sucessões e da Promotoria de Justiça da Infância e da Juventude de Porto Alegre. O filme principal, com duração de um minuto, aborda os riscos do consumo de álcool na infância e adolescência. Outros 5 vídeos que também integram a Campanha, produzidos pela Assessoria de Imagem do Ministério Público, explicam a campanha e abordam questões sobre legislação, orientação e saúde, temas estes que serão tratados durante a campanha nas redes sociais da Instituição.

O objetivo da Campanha é um alerta aos prejuízos do consumo de bebidas alcoólicas por crianças e adolescentes, bem como, chamar atenção para todos os aspectos desta questão que requer atenção de todos nós - família, escola, pais, filhos, professores e sociedade.

A expectativa é de buscar adesão de escolas estaduais, municipais e particulares, bem como de toda e qualquer instituição com interesse na temática.

00:00:00/00:00:00

CAMPANHA 2019 - "CUIDADO: O ÁLCOOL TRANSFORMA"

Vídeo campanha MP

Arquivos anexos

SJCDH - Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos