Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de

Justiça, Cidadania e Direitos Humanos

Início do conteúdo

Departamento de Segurança e Execução Penal e 2ª Delegacia Penitenciária Regional promovem habilitação em pistola e fuzil 5.56 a

Publicação:

Treino pistola
Treino pistola
Por Imprensa SJSPS

De 21 a 24 de junho, foi realizada a habilitação em pistola e fuzil 5.56 aos servidores da 2ª Região. A ação foi promovida pelo Departamento de Segurança e Execução Penal (DSEP) e pela 2ª Delegacia Penitenciária da Penitenciária (DPR) juntamente com a Escola do Serviço Penitenciário (ESP). 

Na quinta-feira (23/6) pela manhã, os servidores tiveram a parte teórica na Penitenciária Estadual de Santa Maria (PESM). Já a parte prática aconteceu na Sede Campestre da Sociedade Concórdia Caça e Pesca (Socepe), localizada em Itaara. Com o treinamento desses 34 servidores para uso de pistola e 30 para fuzil 5.5, todos os servidores da 2ª Região estão agora habilitados no manuseio dos armamentos.

Treino fuzil

Para Anderson Prochnow, delegado da 2ª DPR, os servidores da Região estarão aptos a receber o novo armamento, que, pela primeira vez, é oferecido pela Susepe e pela Secretaria de Justiça e Sistemas Penal e Socioducativo para cada agente penitenciário. “Estamos extremamente satisfeitos pelo apoio da Escola do Serviço Penitenciário, do Departamento de Segurança e Execução Penal e de todos os envolvidos. Que possamos mais e mais vezes qualificar os servidores da 2ª Região”, disse ele.

SJCDH - Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos