Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de

Justiça, Cidadania e Direitos Humanos

Início do conteúdo

Fase faz nova entrega de aparelhos celulares para unidades

Publicação:

Equipamentos serão utilizados para atendimento aos adolescentes e audiências virtuais
Equipamentos serão utilizados para atendimento aos adolescentes e audiências virtuais

A Fundação de Atendimento Sócio- Educativo (Fase) entregou na manhã desta quinta-feira, 2, mais 50 celulares às equipes diretivas dos Centros de Atendimento Socioeducativo (Cases) e Centros de Atendimento em Semiliberdade (Casemis) do Estado. O investimento é de R$ 120 mil. Em 27 de outubro, a direção-geral já havia realizado a distribuição de 22 smartphones.

A aquisição surgiu da demanda das próprias unidades para a condução das audiências virtuais e chamadas de vídeos com familiares dos socioeducandos.

A solenidade de entrega foi realizada no auditório da Departamento de Economia e Estatísticas (DEE), antiga FEE, e contou com a participação da presidente da Fase, Sônia D’Avila, da diretora de qualificação profissional e cidadania, Ledi Teixeira, do diretor administrativo, David Freitas, da coordenadora de Medidas Socioeducativas, representando a Diretoria Socioeducativa (DSE), Fernanda Ascolese, da chefe de gabinete da Secretaria de Justiça e Sistemas Penal e Socioeducativo (SJSPS), Katyuse Pereira, diretores das unidades de Porto Alegre e, representando o interior, a diretora do Case Caxias do Sul, Eliane Sander. “É um dia muito especial, somos muito demandados para que a Fase possa ter condições de executar um trabalho célere e essa tecnologia nos permitirá aprimorar cada vez mais”, disse a presidente.

O diretor David Freitas destacou o empenho de toda a equipe da Diretoria Administrativa na concretização de mais esse projeto. “Mesmo em um período de pandemia, com demandas se sobrepondo a outras que já eram prévias, muitas coisas estão acontecendo. E mesmo a Diretoria Administrativa ser uma diretoria de meio, que fica com meandros internos, hoje encabeça as maiores mudanças da Fase, como a reforma do telhado e outros projetos”, completou.

Os diretores das unidades agradeceram o compromisso e os investimentos nos equipamentos que têm sido entregues aos Centros. No dia 18 de novembro, a Fase entregou televisores e projetores após ser contemplada com recursos do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedica) para o Projeto Espaços Pedagógicos da Socioeducação.

Texto: Jéssica Britto/ASCOM Fase

SJCDH - Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos