Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de

Justiça, Cidadania e Direitos Humanos

Início do conteúdo

Governo do Estado oficializa a promoção de 471 servidores penitenciários

Publicação:

471 servidores da Susepe são promovidos
471 servidores da Susepe são promovidos
Por Gisele Reginato / Imprensa Susepe


Em ato publicado no Diário Oficial do Estado nesta quinta-feira (20/1), o governo do RS promoveu 471 servidores penitenciários. São 400 agentes penitenciários, 35 agentes penitenciários administrativos e 36 técnicos superiores penitenciários, promovidos pelos critérios de antiguidade e merecimento.

“O avanço na carreira demonstra a valorização do Governo do Estado aos servidores penitenciários e também ao sistema penal, que em novembro já recebeu, através do Programa Avançar, o maior investimento da história, que irá possibilitar implementar novas tecnologias para qualificação do sistema prisional, fortalecer serviços de inteligência, qualificar a assistência aos apenados nas áreas de saúde, educação e trabalho, modernizar o monitoramento eletrônico, além de ampliar e construir unidades prisionais. E esse trabalho só é possível com a dedicação dos nossos servidores”, afirmou o secretário de Justiça e Sistemas Penal e Socioeducativo, Mauro Hauschild.

“A promoção desses 471 servidores penitenciários representa um reconhecimento por parte do Governo do Estado à categoria, que labuta diariamente com muita dedicação para qualificar o sistema prisional gaúcho. É importante registrar o esforço do Governo do Estado para investimentos no sistema penal e o empenho de toda a equipe que se envolveu para que essa promoção fosse possível”, destacou o superintendente da Susepe, José Giovani Rodrigues de Souza.

Essas novas promoções são resultado das reformas estruturantes promovidas pelo atual governo, que também permitiram ao Estado colocar os salários em dia, antecipar o pagamento do 13° salário e retomar a capacidade de investimento.

SJCDH - Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos