Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de

Justiça, Cidadania e Direitos Humanos

Início do conteúdo

Governo do RS institui comitê de políticas públicas de atenção às mulheres privadas de Liberdade e egressas do sistema prisional

Publicação:

Governo do Rio Grande do Sul institui Comitê de Políticas Públicas de Atenção às Mulheres em Privaçã
Governo do Rio Grande do Sul institui Comitê de Políticas Públicas de Atenção às Mulheres em Privaçã
Por Imprensa SJSPS

O Governo do Rio Grande do Sul, no âmbito da Secretaria da Justiça e Sistemas Penal e Socioeducativo (SJSPS), instituiu, nesta quarta-feira (1), o Comitê de Políticas Públicas de Atenção às Mulheres Privadas de Liberdade e Egressas do Sistema Prisional do Estado. O decreto foi publicado no Diário Oficial e tem a finalidade de desenvolver, acompanhar e avaliar ações referentes à garantia de direitos das mulheres presas e egressas previstos na Lei de Execução Penal.


A coordenação e o desenvolvimento das ações ficarão sob a responsabilidade da SJSPS, que adotará as providências necessárias para a elaboração das políticas e dos planos estaduais. Dentre as atribuições estabelecidas, estão a proposição de ações integradas e de estratégias de implantação e monitoramento e a elaboração de relatórios com a análise das dificuldades junto a sugestões para a resolução dos problemas diagnosticados.

O Comitê será constituído por representantes titulares e suplentes de diferentes órgãos estatais, como a SJSPS, a Secretaria da Educação, a Secretaria da Saúde e a Secretaria do Trabalho, Emprego e Renda, entre outros. Os resultados das ações deverão ser apresentados anualmente ao Secretário da Justiça e Sistemas Penal e Socioeducativo do Estado e encaminhados ao setor competente no Departamento Penitenciário/Ministério da Justiça e Segurança Pública (DEPEN/MJSP).

Confira o decreto aqui: https://bit.ly/3xHH3HT

SJCDH - Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos