Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de

Justiça, Cidadania e Direitos Humanos

Início do conteúdo

Inscrições para processo seletivo de jovens multiplicadores de três Centros da Juventude abrem nesta quinta-feira

Publicação:

?
Jovens multiplicadores - Foto: Reprodução/TV PIratini

A Secretaria de Justiça e Sistemas Penal e Socioeducativo (SJSPS), por meio do Escritório de Projetos (EP), abre, na próxima quinta-feira (26), o período de inscrições para jovens multiplicadores dos Centros da Juventude (CJs) Alvorada, Cruzeiro e Rubem Berta, do Programa de Oportunidade e Direitos (POD). As inscrições para o processo seletivo devem ser feitas de forma online neste link, entre os dias 26 de maio e 2 de junho.

O processo será coordenado por uma comissão nomeada pela SJSPS, que terá como membros dois representantes do EP e consultores do POD. O processo seletivo será realizado preferencialmente nos CJs. Caso aconteça algum imprevisto, os coordenadores serão avisados com antecedência de dois dias, para repassarem aos inscritos. O cadastro reserva terá vigência de seis meses após a publicação do seu resultado final.

Antes de realizar a inscrição, o candidato deverá certificar-se de que preenche todos os requisitos exigidos pelo processo seletivo. É necessário estar com a situação escolar em dia, possuir certificado em um curso do eixo socioprofissional e certificado em uma oficina do eixo socioafirmativo.

Dividida em três etapas, a seleção contará com um parecer técnico da equipe dos coordenadores dos CJs, que irá considerar a assiduidade, a relação interpessoal, a avaliação de percurso e o grau de vulnerabilidade dos candidatos. Após, será realizada uma dinâmica de grupo estabelecida e coordenada pela comissão organizadora do processo. A última fase constará de produção de autobiografia, autoavaliação e expectativas para exercer o papel de jovem multiplicador.

Após a classificação e a convocação do jovem, será solicitada, no ato da assinatura do termo de compromisso, a comprovação da situação escolar regularizada. O resultado do processo seletivo será homologado pela comissão nomeada pela SJSPS e publicado nos meios de comunicação dos CJs.

Acesse o edital no link abaixo:

Processo Seletivo 08 2022 (.doc 274,00 KBytes)

SJCDH - Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos