Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de

Justiça, Cidadania e Direitos Humanos

Início do conteúdo

Secretário da SJSPS e superintendente da Susepe visitam ala para apenados do hospital em Charqueadas

Publicação:

hospital charqueadas
O hospital possui 30 leitos dedicados ao tratamento de apenados
Por Arthur Mezacasa

Na manhã de hoje, o secretário de Justiça e Sistemas Penal e Socioeducativo, Mauro Hauschild, o superintendente dos Serviços Penitenciários, José Giovani Rodrigues, e o delegado penitenciário da 9ª Região, Paulo Pires, visitaram o centro de custódia do Hospital Vila Nova de Charqueadas. O local é dedicado ao tratamento de pessoas privadas de liberdade e conta com 30 leitos no total 20 para apenados em regime fechado e 10 no regime semiaberto.

Na visita, Hauschild destacou a importância de haver um espaço dedicado à saúde desta parcela da população. "Muitas vezes os apenados são invisibilizados quando se fala em saúde pública, então haver uma ala com profissionais que efetuam esse atendimento é algo muito significativo ao se falar de direitos humanos”, comentou.

O superintendente, na oportunidade, aproveitou para parabenizar a equipe do hospital. “Aqui os detentos contam com um atendimento humanizado e cuidadoso e esse serviço impacta diretamente no bem-estar físico e também psicológico deles”, disse.

SJCDH - Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos