Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de

Justiça, Cidadania e Direitos Humanos

Início do conteúdo

Serviços de Atendimento

Encontre as informações (endereço e telefone) dos serviços que você precisa

Onde buscar atendimento?

1

Telefones Úteis

2

Disque-Denúncia

Ligue: 181

SERVIÇO 24h
Número gratuito de telefone, recebendo ligações de telefones fixos ou móveis, 24 horas por dia, 7 dias por semana, traduzindo-se num canal seguro disponibilizado à população para qualquer informação de interesse da segurança pública, como atuação de quadrilhas e gangues, abusos contra crianças, mulheres e idosos, desvios e omissão de servidores públicos, autoria de crimes, localização de foragidos, pontos de tráfico de drogas, porte ilegal de armas, maus-tratos e outros, proporcionando importante auxílio à atividade policial.

Em todas as ligações é garantido o sigilo e o anonimato do informante, que recebe uma senha secreta para complementar, acompanhar e cobrar, a qualquer tempo, a tramitação da denúncia junto aos órgãos responsáveis.

Centro de Valorização da Vida

Ligue: 188

Realiza apoio emocional e prevenção do suicídio. Para mais informações acesse o site do CVV.

Central de Atendimento do CIT - Centro de Informações Toxicológicas

Ligue: 0800 721 3000

SERVIÇO 24h
O CIT presta informações específicas à população em relação à prevenção, primeiros socorros e medidas ou manobras que possam minimizar o efeito de qualquer exposição a um agente tóxico como drogas, medicamentos, produtos de limpeza, etc.

Também, presta assessoria e orientação frente a acidentes tóxicos, em caráter de emergência e em regime de plantão permanente (24 horas/dia) a profissionais de saúde que viabilizam e otimizam o atendimento (diagnóstico e tratamento) de pacientes vitimados por exposições químicas em geral, incluídas as exposições por substâncias potencialmente tóxicas, contaminação por pesticidas agrícolas ou domésticos, substâncias químicas de uso doméstico ou industrial, plantas tóxicas, animais peçonhentos, medicamentos de uso humano ou animal, drogas lícitas e ilícitas ou qualquer outra agente potencialmente tóxico.

Os atendimentos são realizados por uma equipe multidisciplinar (médicos, médicos veterinários, químicos, farmacêuticos, biólogos, bibliotecários, professores, administradores). Acessar o site do CIT

Canal de denúncia do narcotráfico - Polícia Civil do RS

Ligue: 0800 518 518

SERVIÇO 24h
Canal direto, à disposição da sociedade para denúncia contra o narcotráfico. Serviço ANÔNIMO. Se preferir, faça uma denúncia on-line.

Links de locais que oferecem atendimento:

Conteúdos relacionados

SJCDH - Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos