Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de

Justiça, Cidadania e Direitos Humanos

Início do conteúdo

Turma do curso de barbeiro promovido em parceria com a La Máfia Barber School conclui primeira etapa da capacitação

Publicação:

Turma do curso de barbeiro promovido em parceria com a La Máfia Barber School conclui primeira etapa da capacitação
Turma do curso de barbeiro promovido em parceria com a La Máfia Barber School conclui primeira etapa da capacitação - Foto: Imprensa Pod

A turma de dez alunos do curso de barbeiro promovido pelo POD Socioeducativo em parceria com a La Máfia Barber School participou, em 9 de abril, da cerimônia de formatura da primeira etapa dos estudos, na sede da escola.

Estiveram presentes na solenidade da capacitação - que já promoveu 40 horas de aulas teóricas e práticas de corte de cabelo e barba - os diretores Jader Lewis e Lucas Siqueira, da Escola La Máfia Barber School, a diretora do Departamento de Políticas Socioeducativas, Pamela Peixoto, o gestor do Departamento de Políticas Socioeducativas, Matheus Machado, a coordenadora do POD Socioeducativo Melania Lisiak, o coordenador do POD Socioeducativo, Tiago Jacques e demais educadores da escola e equipe técnica do POD Socioeducativo.

A segunda etapa da oportunidade, que acontece, a partir desta quarta (11), no Centro de Integração Empresa-Escola do Rio Grande do Sul (CIEE-RS), terá como foco módulos de empreendedorismo e mídias digitais, ambos especificamente para barbearias. Ao longo de um mês, às quartas-feiras, os participantes irão aprender desde como se tornarem microempreendedores individuais, até como criar uma conta comercial no Instagram.

Ao final da segunda etapa, os alunos receberão um kit de barbeiro da La Máfia Barber School para iniciarem sua carreira profissional.

SJCDH - Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos