Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de

Justiça, Cidadania e Direitos Humanos

Início do conteúdo

Veículos da Susepe e da Fase recebem instalação de equipamentos de GPS

Publicação:

Veículos da Susepe, Fase, Polícia Civil, Brigada Militar receberam o sistema
Veículos da Susepe, Fase, Polícia Civil, Brigada Militar receberam o sistema

Durante o mês de outubro, veículos da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) e da Fundação de Atendimento Sócio-Educativo (Fase), instituições vinculadas à Secretaria de Justiça e Sistemas Penal e Socioeducativo (SJSPS), receberam a instalação de equipamentos de GPS. A logística, que abrangeu também viaturas da Polícia Civil e da Brigada Militar, foi realizada no espaço físico da sede administrativa da Fase.

-
A instalação aconteceu por meio de verbas do Programa Avançar, que busca, através de ações e investimentos, desenvolver iniciativas projetadas pelo governo do Rio Grande do Sul para acelerar o crescimento econômico e incrementar a qualidade da prestação de serviços à população.

O GPS automotivo é um dispositivo eletrônico criado para determinar a localização exata do veículo em que o receptor esteja instalado, em qualquer hora e em qualquer lugar. De acordo com o secretário da SJSPS, Mauro Hauschild, “essa iniciativa é fundamental para garantir mais agilidade na prestação de serviços desses órgãos, que possuem um papel importante na promoção da segurança do Estado”.

Ao todo, 396 veículos da Susepe e 48 da Fase receberam o sistema, oportunizando uma melhor gestão sobre a utilização dos automóveis. Cada instituição terá gestores dos rastreadores.

-

SJCDH - Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos