Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de

Justiça, Cidadania e Direitos Humanos

Início do conteúdo

MPRS promove evento sobre o direito à educação para crianças e adolescentes migrantes ou refugiados

Publicação:

WhatsApp Image 2022 05 13 at 16 57 12
A atividade será realizada de forma híbrida

No dia 1º de junho, será realizado o evento “O direito à educação para crianças e adolescentes migrantes ou refugiados”, promovido pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) e pelo Fórum Permanente de Mobilidade Humana do RS. A atividade será realizada de forma híbrida, na sede do MPRS em Porto Alegre, com transmissão ao vivo pelo canal do YouTube da instituição.

O evento conta com o apoio da Secretaria de Justiça e Sistemas Penal e Socioeducativo e da Secretaria da Educação do Rio Grande do Sul, além do Ministério Público Federal, do Comitê de Atenção a Migrantes, Refugiados, Apátridas e Vítimas de Tráfico de Pessoas do Rio Grande do Sul (COMIRAT/RS), UNCME, UNDIME e do Fórum de Mobilidade Humana de Passo Fundo/RS.

Com o objetivo de abordar o percurso para a garantia do acesso e da permanência de crianças e adolescentes migrantes ou refugiados à educação e aprofundar a discussão sobre esse fenômeno, serão promovidos painéis e palestras, das 13h30 às 17h30. Para realizar a inscrição, clique aqui.

SJCDH - Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos